UMA JORNADA DE AMADURECIMENTO E SANTIFICAÇÃO
Mateus 14:15-21 | João 6:5-13
Nos textos em estudo, vemos a descrição de uma grande necessidade. Uma multidão de cinco mil homens, além de mulheres e crianças, cansados e famintos num lugar deserto, sem nada para comer.
Entenda algo importante: Não há limites para o que Deus pode fazer por nós. Num piscar de olhos, Ele pode alimentar uma multidão com apenas cinco pães e dois peixes. Pode transformar água em vinho num instante. Mas há um tipo de milagre que Ele faz de forma diferente: o milagre dentro de nós.
Transformar corações para que um casamento dure para sempre leva tempo, paciência, renúncia e muitas ministrações.
Mudar um coração ferido por pessoas que deveriam ser tolerantes e pacientes, que deveriam amar e cuidar é um processo lento.
O coração de pedra não vira carne de uma hora para outra; E ter uma nova mentalidade também.
Deus pode dar tudo o que necessitamos imediatamente. No entanto, quando se trata da nossa transformação psico-social-espiritual, Ele espera o nosso sim, a nossa cooperação, e principalmente o nosso tempo com Ele.
Em João 6:5-6, Jesus faz uma pergunta a Filipe. E DIZ QUE ELE FEZ ISTO PARA EXPERIMENTAR Filipe.
Jesus sabia o que ia fazer para alimentar a multidão. E sabe o que está fazendo nas nossas vidas. Toda transformação pessoal leva tempo, e o tempo de Deus é tratamento, não atraso.
O Espírito Santo está curando, libertando, moldando e nos fortalecendo para ficarmos parecidos com Jesus e vivermos o propósito d’Ele.
Estamos em uma jornada à eternidade. Às vezes, podemos sentir que não estamos progredindo, que falhamos demais ou que ainda estamos longe do que deveríamos ser. No entanto, saiba que quem começou essa obra em nós, irá completá-la.
Não nos aperfeiçoamos sozinhos. Deus é paciente e amoroso.
O mesmo Deus que começou essa obra, não nos abandona no meio do caminho. Mesmo quando tropeçamos, Ele continua trabalhando.
Portanto, tenhamos paciência e sejamos perseverantes.
Comentários
Postar um comentário