ANDAR POR FÉ, NÃO POR VISTA
A fé é os olhos do espírito humano.
Ela nos permite perceber e acreditar em verdades espirituais e realidades que não são visíveis e compreensíveis aos olhos e mente humana.
Quem crê na Palavra de Deus não é guiado por uma fé cega (Lc.17:20; Hb.11:1,6).
O corpo tem seus olhos e ouvidos, os quais só conseguem compreender o que é visível.
Muitas vezes o que é visto e ouvido afetam diretamente na qualidade da fé que está sendo preparada em nós.
Num estudo de caso sobre o problema enfrentado por pais de um recém-nascido, que tinha uma bactéria no seu pulmão, aprendemos muito sobre 2 Coríntios 5:7, que diz que devemos andar por fé e não pelo que vemos ou ouvimos.
Os pais ao verem os altos e baixos de seu bebê e ao ouvirem os relatos desanimadores dos médicos, tiveram sua fé no invisível abalada (Hb.11:27).
Os médicos estavam testando vários antibióticos; eles estavam fazendo tudo aquilo que estava ao seu alcance.
Teve um dia em que os pais perceberam que seu filho estava indo a óbito, pois os médicos não conseguiam identificar e aplicar um tratamento adequado à bactéria que se movia no organismo do seu bebê.
Então, numa atitude de fé, os avós daquele bebê, juntamente com os tios e pais, empregando todas as suas energias físicas, lutaram em oração, crendo que Deus era poderoso para fazer com que os médicos descobrissem como combater aquela bactéria desconhecida.
A fé daqueles familiares não tinha sido afetada, pois eles não escutaram o que os médicos diziam e não viram o estado do bebê.
O que se sabe é que os médicos descobriram como combater a bactéria, no dia em que a oração entrou no ápice e lugar que o Espírito Santo conduziu os oradores, então, a partir dali o quadro clínico do bebê mudou.
Hoje agradecemos a Deus pelo livramento de morte do bebê e pelo aprendizado que todos os envolvidos naquele caso tiveram. Falo de familiares do bebê, equipe médica e familiares de bebês baixado no mesmo neo-natal do hospital.
O médico que foi tocado por Deus, testemunhou que fé e medicina podem cooperar um com o outro. Aleluia!
Aprendemos que o que vemos ou ouvimos pode influenciar a qualidade da nossa fé.
Adquirimos fé quando examinamos as Escrituras Sagradas e, ela é desenvolvida através de experiências pessoais e práticas (Rm.10:17; Lc.17:5-6).
Comentários
Postar um comentário