Jesus no Deserto, na Dependência do Espírito
Jesus foi levado ao deserto cheio do Espírito Santo e conduzido por Ele. 1️⃣ Estar cheio do Espírito Santo não significa estar intocável às tentações nem imune à queda. Na batalha espiritual entre o bem e o mal, entre o certo e o errado, entre a verdade de Deus e os sofismas do diabo, o tentado sempre será o ser humano, nunca o diabo. Não tente o diabo! Cada um de nós sabe de que lugar foi tirado e de quais dependências foi liberto. Conhecemos nossas fraquezas, nossos pontos vulneráveis — nosso "calcanhar" (Gn 3:15) — e o diabo também os conhece. Ir a lugares onde não temos estrutura para resistir ao pecado, assistir conteúdos que impulsionam à queda ou participar de situações que mexem com nossas fraquezas, por nos julgarmos cheios do Espírito, é brincar com o perigo. A plenitude do Espírito não elimina a necessidade da vigilância. Pelo contrário, quanto mais maduros nos tornamos, mais conscientes devemos estar de nossas vulnerabilidades. 2️⃣ Jesus não foi ao deserto por ini...