CICLO DA PROVISÃO DIVINA
Provisão Contínua
2 Coríntios 9:10-12
Deus tem um plano de salvação e também de provisão contínua para que os mantenedores da obra missionária possam investir sem parar por motivos nenhum.
Todos aqueles que tem a mente de Cristo (1Co.2:16), tem acesso à compreensão de Deus sobre finanças e compartilham da mesma generosidade.
Para que possamos obter as bençãos do Senhor sobre nossas finanças, devemos deixar de lado os ensinos confusos sobre a Teologia da Prosperidade e compreender pela Palavra, como ocorre o Ciclo da Provisão de Deus.
No VT, em Malaquias 3:10 está escrito que Deus abre as comportas dos céus para derramar tantas bençãos que não teria como guardá-las para si somente.
Havia uma promessa e um desafio a respeito do dizimar.
O desafio era: "Me prove! Façam um teste para ver se a minha promessa é verdadeira".
No NT, a promessa e o desafio continua. Veja 2Co.9:11: "Vocês serão enriquecidos de todas as formas".
Entenda:
1. Deus fornece a semente para investirmos no IDE;
2. Supre a nossas necessidades;
3. Multiplica a semente para que tenhamos mais para investir.
Se cremos que "um planta e outro rega, mas quem dá o crescimento é Deus (1Co.3:6-8), porque não crer na lógica do fazendeiro que deseja uma grande colheita.
Ele prepara o solo para lançar as sementes. Cada semente tem a capacidade de reproduzir-se e MULTIPLICAR-SE. Em alguns casos, uma única semente pode produzir centenas de outras sementes.
Na colheita, o fazendeiro não colhe a mesma quantidade que lançou no solo. Há um acréscimo ao que semeou.
A partir da abundância da colheita, o fazendeiro selecionado as melhores sementes para usá-las no plantio seguinte. Ele não escolhe as sementes estragadas.
Ele não se esforça para produzir mais semente.
É um ciclo contínuo, para termos o suficiente para suprir nossas necessidades e investir no Reino e em pessoas necessitadas.
O pão é para comer, a semente não! Ela é investimento celestial.
Entenda o propósito de Deus no investimento da salvação.
Comentários
Postar um comentário