PREPARA-TE, IGREJA!
Prepara-te, Igreja!
"Mas o que profetiza fala aos homens para edificação, exortação e consolação."
(1 Coríntios 14:3)
As profecias são presentes de Deus para nós. Elas não vêm para nos amedrontar, mas para nos edificar, encorajar e consolar. Em momentos cruciais, também nos advertem e nos preparam para tempos difíceis.
Foi assim que Deus agiu através do profeta Ágabo. Ele anunciou uma grande fome que atingiria todo o mundo romano. Ao ouvirem a palavra profética, os discípulos não entraram em pânico e nem questionaram o juízo divino. Pelo contrário, eles responderam com fé, amor e generosidade, ajudando os irmãos mais necessitados (Atos 11:27-30).
Este exemplo nos ensina algo poderoso: profecia exige atitude de fé. Não é tempo de medo, mas de confiança em Deus e de ação em favor do próximo.
A Palavra nos garante:
"Certamente o Senhor Deus não fará coisa alguma, sem antes revelar o seu segredo aos seus servos, os profetas."
(Amós 3:7)
Deus sempre prepara o seu povo antes dos tempos difíceis. Aqueles que estão aliançados com o Senhor — que se consagram e se dedicam ao propósito de Deus — serão sustentados de maneira sobrenatural. Eles serão os mantenedores da colheita dos últimos dias.
Enquanto o mundo enfrentará crises financeiras — como profetizado na abertura do terceiro selo (Apocalipse 6:5-6) — os verdadeiros adoradores não serão dominados pelo medo ou pela angústia. A mão de Jeová-Jiré estará sobre eles, provendo tudo o que precisam e capacitando-os a serem fontes de benção para muitos outros.
Prepare-se, Igreja!
Santifique-se! E exerça a generosidade como uma marca do Reino!
Oração:
"Senhor, queremos ser encontrados fiéis nos dias que virão. Dá-nos ouvidos atentos para ouvir Tuas advertências, corações obedientes para agir em amor, e mãos generosas para investir no reino e na igreja, e sustentar os necessitados. Fortalece nossa fé para que, no tempo da escassez, sejamos canais da Tua provisão sobrenatural. Em nome de Jesus, amém!"
Comentários
Postar um comentário