INSTINTO SEXUAL | Parte I
18/02/2025 | 🇧🇷 | RS
INSTINTO SEXUAL
Trago um estudo preliminar e uma abordagem superficial sobre o INSTINTO SEXUAL, a fim de tentar ajudar pessoas que estejam lutando sozinhas com dificuldades nesta área.
Segundo o pai da psicanálise, o cérebro é o grande integrador das emoções, fantasias e estímulos, e é quem define as zonas erógenas e seus prazeres.
A sexualidade humana tem um fundamento biológico e instintivo.
Um dos conceitos mais fundamentais da psicanálise freudiana é sobre "impulso" ou "instinto".
Para que possamos entrar nesse assunto, seguindo a ótica bíblica, preciso tecer algumas considerações sobre a composição física-espiritual do ser humano.
🔹️Espírito humano
🔹️Alma vivente
🔹️Corpo físico
Veja 1Tessalonicenses 5:23.
A concepção de algumas pessoas é de que o espírito e a alma seriam a mesma coisa.
Então, qual seria a necessidade de separá-los?
Veja Hebreus 4:12.
Entenda que a alma é como uma prostituta, ora ela estará com a carne, ora com o espírito. Ela vai estar do lado de quem estiver mais forte.
"Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; na verdade, o espírito está pronto, mas a carne é fraca" (Mt.26:41).
O espírito humano pode ter nascido de novo, mas se não for percebido e exercitado, será incapaz de sintonizar as ondas celestiais de Deus, assim como um rádio buscando a frequência certa.
Precisamos escolher a frequência adequada e evitar interferências na comunicação entre espírito humano e o Espírito Santo.
É fundamental, sob vários aspectos, que saibamos que em cada uma das parte da dimensão tríplice humana (corpo, alma e espírito), há funções e atitudes específicas a serem tomadas.
Precisamos aprender a perceber, fortalecer e exercitar o nosso próprio espírito, para que não venhamos a viver a vida cristã na alma.
Próximo episódio falaremos sobre: os três diferentes estágios de desenvolvimento espiritual que ocorrem no homem natural, carnal e espiritual.
Comentários
Postar um comentário