O EVANGELHO
O Evangelho é o poder de Deus PARA QUEM CRÊ! (Rm.1:16).
Para crer é preciso ter "ouvidos para ouvir o que o Espírito está falando" (Ap. 2:29), pois a fé vem pelo ouvir A PALAVRA DE DEUS (Rm.10:17).
Deus está à procura de verdadeiros adoradores (Jo.4:23), pois há muitos que o adoram somente de lábios, contudo seus corações e ouvidos estão longe Dele (Mc.7:6).
Isaías profetizou e o Senhor Jesus confirmou que, um Evangelho divino misturado com estratégias humanas não surte um real e ideal interesse por parte de quem ouve (Mt.15:8-9).
O Semeador (o Pai, Filho e Espírito Santo) e o Evangelho são poderosos para salvar e utilizar os que creem, para darem continuidade ao programa do IDE AOS PERDIDOS.
Um Evangelho pregado sem fermento humano, gera resultados excelentes naqueles que ouvem com interesse (Lc.8:15).
O Evangelho genuíno gerou uma paixão contagiante na mulher samaritana, em Saulo de Tarso, no endemoninhado gadareno, na pessoa que falou da fama do Senhor Jesus para a mulher do fluxo de sangue etc.
O problema de não haver uma resposta positiva ao Evangelho não está em Deus ou na Sua Palavra, pois ela é poderosa por si só. Ela é viva e eficaz (Hb.4:12), tem espírito e vida (Jo.6:63) e é poderosa para salvar e usar os que creem.
O problema está naqueles que pregam/ensinam e na maneira como se ouve/crê!
Desperta, ó tu que dormes!
O inimigo está infiltrado no reino dos céus (Mt.13:25).
Comentários
Postar um comentário