Qual o objetivo do IDE?
Desde o Princípio Deus planejou ter um povo que se sujeitasse a Ele, de livre e espontânea vontade.
Tanto é que o Reino dos céus e, ou o Reino de Deus ou a nova terra e céus foi preparado por Deus ao mesmo tempo em que a terra e céus passageira foi (Mt.25:34; Ap.21:1-3).
A terra provisória foi tomada pelo maligno.
Deus separa uma nação para ser de propriedade exclusividade Dele, e ela se desvia da sua finalidade.
Então Jesus começa a Sua missão chamando o povo de Deus a voltar-se para Deus (Mt.4:17) e a Igreja surge de dentro de Israel.
Aquele que existia antes do pecador ser criado e antes do pecado acontecer, traz a solução de como a humanidade pode escapar do lugar preparado exclusivamente para os principais causadores do caos nos céus e na terra (Mt.25:41).
Desde o Princípio, a vontade de Deus foi que todos os seres humanos tenham conhecimento pleno da Verdade e fossem salvos da 2° morte (1Tm.2:4-6).
Embora sabendo que alguns não iriam acreditar no Salvador e no que Ele disse sobre o Reino dos céus e da existência do Lago de Fogo e Enxofre, o plano de salvação de Deus precisa ser conhecidas por todos os humanos (Mt.24:14).
Em 1Co.15:12-23 diz que a morte veio por meio do descrédito de Adão sobre aquilo que Deus falou a ele em relação a 1° morte.
Também diz que a ressurreição da 1° morte veio por meio de Jesus Cristo, assim como o livramento da 2° morte.
O OBJETIVO DO IDE E DA PREGAÇÃO DO EVANGELHO É TORNAR CONHECIDO O SALVADOR E O PLANO DE SALVAÇÃO DE DEUS.
Ninguém é obrigado a acreditar no que diz o Evangelho do Senhor Jesus mas, todos precisam saber sobre o plano de salvação e da missão do Senhor Jesus.
O cerne do Evangelho é a ressurreição.
"Se Cristo não ressuscitou é inútil a nossa pregação, como também é inútil a nossa fé e a de quem ouve o Evangelho. Então ainda estamos sob a condenação do pecado e os que dormiram em Cristo estão perdidos".
RESSURREIÇÃO É RECOMEÇO!
DE UMA NOVA VIDA para os que creem, DE UMA NOVA TERRA para os salvos, DE NOVOS CÉUS para os anjos obedientes e de UMA NOVA JERUSALÉM para os judeus convertidos ao Senhor Jesus.
Precisamos falar sobre o Reino onde não haverá morte, sofrimentos, injustiças. Onde a glória da segunda casa se fará presente, com a presença do Deus Todo Poderoso (Ap.21:3-4).
Comentários
Postar um comentário