Tenha esperança, há um futuro melhor!


"Eu senti a presença poderosa do Senhor, e o Seu Espírito  me levou e me pôs no meio de um vale onde a terra estava coberta de ossos sequíssimos" | 
Ez. 37:1-14.

Deus usa uma parábola para falar sobre os judeus, e seu momento presente e futuro. 

Está parábola também fala a todos os gentios que estão se sentindo deslocados de lugar e de tempo.

Tem muito haver com os pensamentos de Abraão, pai da fé e de Israel.

Deus o chamou de um lugar na terra para um outro que haveria de receber como herança. 

Ali na terra da promessa ele habitou, como em terra alheia, não se sentindo confortável. 

Ele via-se como um forasteiro, um peregrino em terra estrangeira  (Hb.11:8-10) que aguardava com esperança uma cidade que tem fundamentos, o qual o artífice e construtor é Deus.

Até uma posse funerária, para que os patriarcas tivessem uma sepultura em terra estrangeira, foi comprada (Gn.23:4; 49:30; 50:13).

A terra em que vivemos é um imenso vale de ossos secos. É uma grande sepultura. É um lugar em que não devemos nos apegar, pois estamos de passagem (1°Pe.2:11).

Está terra e este céu passará. Aqui é o vale da decisão. 

Talvez nos sentimos cortados (rejeitados, desprezados) por Deus, como os judeus que estão morando fora da Palestina.
Talvez não tenhamos mais esperanças de um futuro melhor.

Talvez nos sentimos deslocados onde habitamos e o que estamos fazendo. Entenda, cada membro, cada osso, cada tendão, cada músculos será colocado no seu devido lugar. Tenha fé nas Escrituras e num futuro melhor com Deus.

Cada país gentio terá o seu devido lugar, assim como Israel. A promessa será cumprida. Um novo céus e uma nova terra será estabelecida. A nova Jerusalém descerá prontinha dos céus para os judeus e Deus habitará com os salvos por Jesus.

Conforme foi pregado a Palavra profética onde congrego, entre o nascer e morrer há o viver. Deus também se preocupa com o agora.

Neste campo de batalha, muitos já tombaram, outros estão lutando para não deixar morrer sua fé e esperança. Alguns estão em desalento e desesperados.

Deus, com a força vivificante do Seu Espírito restaurará a força e o reposicionamento, dando-lhe energia, vigor e bom ânimo para o restabelecimento de todas as coisas no seu devido lugar.

Deus não nos deixa só na caminhada e nas fases do processo da salvação,  santificação, amadurecimento e frutificação. 





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

SE ALGUÉM TEM SEDE

DISPERSÃO | João 16

O INIMIGO ESTÁ FAZENDO TUDO O QUE PODE PARA NOS DESGASTAR