O pecado | Como acontece.
Como acontece o pecado, passo a passo.
A tentação humana tem origem nos pensamento e desejos dos homens.
Tentação é basicamente uma inclinação íntima ou uma instigação externa a fazer aquilo que é moral e eticamente incorreto e contrário a vontade de Deus.
O homem passou a ter uma natureza auto-motivada à pratica pecaminosa, desde que tocou e ingeriu para o seu organismo o fruto proibido por Deus.
Um vírus ou força estranha e negativa dentro do homem, condenou a carne na corrupção, desonra e fraqueza (Rm.8:3).
Os desejos maus e difíceis de autocontrole (concupiscência), tornou-se um dos inimigo do homem.
Enquanto não acontece a ressurreição dos justos e do corpo incorrupto, glorioso e poderoso (1°Co.15:42-43), temos que lutar contra nós mesmos e contra aquele que usará nossos desejos maus para expor à nossa miserabilidade humana (Rm.7:24).
O tentador instigará a nossa inclinação ao mau, inclusive usando a Palavra de Deus de forma distorcida, como fez com Adão e Eva no jardim e com Jesus no deserto.
Ter vontade de "matar" alguém vez que outra ou experimentar algo diferente não significa que somos pessoas ruins (risos). Acontece!
A tentação faz parte da natureza humana (1°Co.10:13a), cobiçamos e atraímos como imã coisas que o mundo oferece e a carne gosta (Tg. 1:14).
Precisamos exercer o domínio próprio com a ajuda Daquele que veio habitar dentro de nós e combater no nascedouro a origem da tentação humana.
Caim não exerceu o domínio próprio, o autocontrole quando avisado e orientado por Deus (Gn. 4:7).
Lembram-se do pecado intencional de Davi com Bate Seba?!
Somos avisados pelo Sr. Jesus sobre a maneira como direcionamos a nossa atenção a respeito das coisas (Mt. 5:28).
Existe o pecado intencional e o por impulso. Os dois têm consequências ruins, apesar de serem de pesos e medidas diferentes.
O salário do pecado é a morte eterna; a segunda morte; o lago do fogo e enxofre.
Mas, graças a Deus que temos Jesus que pode advogar a nossa e a causa dos outros pecadores (1°Jo. 2:1), pois Ele sabe como é o processo da tentação (Hb 4:15) e é Poderoso para socorrer os tentados (Hb.2:18).
Comentários
Postar um comentário