VIDA DE ORAÇÃO | Introdução

VIDA DE ORAÇÃO
A MELHOR PARTE DO DIA
(Marta e Maria)

Introdução 

Qual é o verdadeiro propósito de passar horas em oração e jejum, trancado em um quarto, a sós com Deus?
Seria buscar poder, autoridade, fama, prosperidade material ou até mesmo a restauração da saúde e de relacionamentos destruídos?
Tudo isso, de certa forma, pode acontecer como consequência de uma vida de andar junto a Deus.

Mas, no meu caso, o que realmente me move é ter uma vida de oração que agrade ao meu Pai e o desejo de obter paz interior, equilíbrio em todas as áreas da minha vida e ser bem-sucedido no convívio com minha esposa e filhos.

Com certeza, quando começarmos nossa caminhada em busca de intimidade com o Pai — por meio da oração e do jejum — enfrentaremos algumas dificuldades até chegarmos à sala do trono.
Mas é importante entender que não será o Pai quem colocará esses obstáculos em nosso caminho. Ele não brincará de esconde-esconde de nós.

Deus é bom o tempo todo (Sl. 34:8).

As dificuldades que surgirem na nossa disciplina de vida de oração serão para que não paremos na correria do dia a dia. Essas dificuldades, muitas vezes, surgirão da nossa própria natureza humana, dos nossos maus hábitos. Outras vezes, serão ataques sutis do inimigo, que procurará nos afastar da companhia do Pai.

É no silêncio do quarto, no jejum e na sinceridade da oração que desenvolveremos perseverança, paciência, persistência e discernimento espiritual.

Mesmo diante das dificuldades, Deus permanecerá conosco, guiando-nos aos momentos de profunda comunhão e intimidade com Ele. Intimidade que se manifestará em paz interior, transformação na mente e no coração e, vitória espiritual.

O primeiro a ganhar com tudo isso será o orador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

LIVRE ÁRBITRIO

DEUS, SEUS MISTÉRIOS E PROPÓSITO